contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ao desconcerto do Mundo

É isso aí, desde a época de Camões.
Desde sempre!
E , sempre, assim será!


Ao desconcerto do Mundo( Camões)

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.

Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só para mim,
Anda o mundo concertado.

Luís de Camões

Um comentário:

Anônimo disse...

Só há pouco consegui compreender a situação. Por isso, não havia me manifestado. Camões, praticamente, esgotou o assunto, com poucas palavras e mostrou o quão antigo é este problema.
Mesmo assim, vale apena ser bom, honesto, digno, fiel.
Aquela partida de futebol, que jogamos na infância, que importãncia tem hoje se ganhamos ou perdemos?... nenhuma. Mas, na época, era tudo. Infelizmente, na vida, tem coisa que só o tempo pode melhorar.
Imagine quantas dificuldades as tias (Anália e Linda) passaram na vida... e hoje, tudo superado! Tocando em frente!... como disse TiaFá ali adiante.

Quando tudo passar
E eu estiver sentado à beira do meu
Pensamento
Saberei que tudo valeu a pena.
Valeu a pena viver
Não sabendo como
Nem por quê
Nem se estou certo
Nem se os outros são sinceros
Nem se a verdade é tão transitória
Quanto um momento de alegria
Ou tristeza
Do tempo que passa
Como um filme
Do qual sou ator coadjuvante
Sem direito ao Oscar.

SOBRIPÁ (PRIMOPÁ)
Com carinho