contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

sábado, 21 de abril de 2007

Tiradentes.

Joaquim... Joaquim...
Olhe para mim Joaquim!
Onde está que não aparece,
porque se esconde de mim?
Sempre faz assim!
Ah, Joaquim... Joaquim...
Tiradentes, meu querido...
Nasceu na fazenda de Pombal,
mais ou menos igual a mim.
Tira-dentes sou também!
Já tirei dentes como ninguém.
Revolucionária?
Também!
Ficou órfão aos onze anos.
Aos doze fiquei sem pai.
Pertenceu ao "Regimento de Dragão".
Pertenço ao "Regimento do Coração".
Quis libertar o Brasil do jugo português temido.
Eu quis ficar presa a um português, meu marido.
Recebi uma sentença de igual sorte,
ficar presa a um português até a morte.
Não fui enforcada... condenada talvez.
Traída?
Não sei...
Ele é um português!
Meu querido Tiradentes
Eu também sou "Tira- Dentes"!

4 comentários:

Anônimo disse...

500 anos?

Fátima disse...

Olhe! Não está errada esta continha não?
Olhe,vamos refazer as continhas: 2007-1792= 215. Isso!
Isso mesmo!!! 215 anos!
Obrigada, por vir prestigiar a Maraláxia.Conseguir ler minhas asneiras.Obrigada!

Anônimo disse...

ola novamente, tava brincando consigo quanto aos 500 anos, ja tem um comentario do autor da foto da lua, quanto às suas respostas.

bjs

Fátima disse...

Eu sei que é brincadeira.
Blog também é cultura.Sabia? Rs.Rs.
Assim a gente aprende ou relembra brincando. Bom dia!
Lindo dia na Maraláxia.