contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

domingo, 17 de junho de 2007

Caminhos são precisos

Um pai disse-me assim:
-"Vou ter que deixar de ser super pai, e ser apenas...um pai. Sinto uma dorzinha lá no fundo do peito, mas... faço uma força enorme para acreditar que seja sobras de uma gripe recente, e não a dor de um pai que está assistindo à partida do filho, e passarei então, a ser simplesmente um pai."
Emocionei-me com isso!
E eu lhe digo meu amigo, não fique triste, creia apenas. Pais são todos iguais!
Super protetores, cobertores de aconchego, anjos da guarda!
E os filhos não são inteiramente nossos.
Mas, sabe? Aqui nesta floresta, em que eu fui plantada, aprendi o verdadeiro sentido do bom plantio, uma vez bem feito, a colheita será certamente muito boa.
Agora mesmo, eu estava lá no fundo da floresta, olhei esta casa maravilhosa, estes seres que aqui habitam, e louvei a Deus o meu estar aqui.
Estou tendo a oportunidade de ajudar em noites alternadas, a quem tanto fez por nós. Acabo de limpar a tia, e com risos, senti um fluir contente.
Sujei-me toda, atrapalhada como sou, ri muito, pra variar.
Lavei a fralda que eu a havia limpado, estendi-a no varal, de forma desengonçada.
Ri muito lá fora, pensei na tia, na forma exata e quase milimetrada do seu estender de roupas, na precisão de seus afazeres, e sorrindo pensei:
_ Que coisa engraçada, e eu aqui estendendo a roupa, desta forma!
Mas, o mais importante elas nos deram, fizeram. Ela fez!
Foi o plantio, a adubagem. E na aragem destes dias, eu estou aqui!
Devo ainda, agradecer mais esta oportunidade, de ajudá-las e poder refletir melhor sobre a vida, seus reais valores!
Vale a pena acreditar em nossos filhos sim! Deixá-los ir, partir.
E eu lhe digo mais, eu não só permiti a partida de minhas filhas, como lhes dei caminhos, sabia?
E ainda dizem que sou louca, pode até ser. Por amor sim!
Daria a elas caminhos loucos, se necessários fossem, para enquadrá-las na vida, creia!
Caminhos são precisos!
Aprendi isso aqui, nesta casa, com meus pais, com minhas tias.
Elas acreditaram em nossos sonhos, e por elas fomos alimentados. Simples, não acha?
Simples, porque só tínhamos crença e amor, mais nada. E nesta crença partimos.
Estamos aqui presentes, cada qual à sua maneira, não as decepcionamos.
Creia... acredite em mim, vale a pena! Deixe, deixe...
Seu filho voltará sereno e feliz. Realizado o afagará, agradecerá por ter acreditado no plantio, pela sua doce adubagem, por tê-lo alimentado em sonhos reais.
Filhos precisam de carinho, mas precisam muito mais de "caminhos".
Deixe, então, segui-los!
Curta este seu "sintoma de gripe recente", que custa a passar.
Dói sim, dói muito!
Mas, é preciso!

Nenhum comentário: