contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Nietzsche

Pra vocês um pequeno trecho de "Nietzsche".
"Eu aprecio deveras hábitos que tem pouca duração; são de um valor inestimável se quisermos aprender a conhecer muitas coisas , muitos estados ,sondar toda a suavidade e amargura. Possuo uma natureza que é feita de hábitos breves, mesmo nas necessidades da saúde física e, de uma maneira geral, tão longe quanto posso ver nela, de alto a baixo dos seus apetites. Imagino sempre comigo que este ou aquela coisa vai satisfazer-me para sempre - uma vez que o próprio hábito breve acredita na eternidade, nesta fé da paixão; imagino que sou invejável por ter descoberto tal objeto; devoro-o de manhã e a noite, e ele espalha em mim uma satisfação, cujas delícias me penetram até a medula dos ossos, não posso desejar mais nada sem comparar, desprezar, ou odiar. E então, um belo dia, aí está: o hábito acabou o seu tempo; o objeto querido deixa-me então, não sob o efeito do meu fastio, mas em paz saciado de mim e eu dele, como se ambos nos devêssemos gratidão e estendemo-nos as mãos para nos despedirmos."

Nenhum comentário: