contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Metáforas

Bendigo as metáforas.
Porque da minha vida, eu faço metáforas.
Nem sei quantas metas, em minha vida eu tracei.
Algumas, eu realizei, outras, foram embora.
Metas fora!
E quando chegar o final, com metas realizadas ou não.
Qualquer semelhança, em mim subentendida.
Qualquer parecer da minha vida, será feito em metáforas.
Porque metáforas eu fora, pela vida afora.
E quando eu chegar, pra ir embora, jogarei metas fora.
No acabado, viverá meu ser figurado, transmutado.
Que ausente estará presente, ao falarem de minhas metas.
Mesmo calada, minhas palavras mudas estarão subentendidas.
Em todas as metáforas, ditas em minha vida.
Serei o próprio sentido, mesmo tendo partido.
Serei o sonho suposto, no pálido rosto.
O sentido próprio do real, no transfigurado.
Porque nada em mim, estará acabado.
Continuarei em alegorias.
E no abstrato, falarão de minhas concretas alegrias.
E mesmo morta, eu viverei.
E em metáforas, eu estarei
.

Nenhum comentário: