contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Câncer

Abatido, engolia o contraste,
em forma de suco e com fome.
Na maca, ao lado, gemia um jovem homem.
Fisionomias sombrias e tristes.
Rostos sem cor, transtornados pela dor.
Cabelos perdidos, olhares ausentes.
Doentes!
Esperando a cura ou certos da morte.
Jovens, pela quimioterapia, envelhecidos
E idosos que pareciam, já, ter morrido.
De repente, a suposta sala de espera, me desespera...
Sem sentido, uma linda menina, de cílios enormes e morena tez
Aproximei-me de Deus, questionando o porquê isso lhe fez.
A pele aderida aos ossos finos, delicados.
Parecia um
pano moreno, dobrado!
E... surge um anjo que eu bem conheço
Também de olhos e cílios enormes e de morena tez:
Iara, salva esta menina!
Deus pra isso lhe fez.
Tia... ela tem leucemia
e a tumografia, também, evidenciou imagem sugestiva
de lesão, metastática frontoparietal, expansiva.
Tuberculose do sistema nervoso central.
É raro e de alta letalidade.
Meu Deus, meu Deus!
Não tem idade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bonitas palavras. Triste realidade.

Anônimo disse...

Sensivel ser.

Anônimo disse...

Tia, vc me fez chorar ao ler esse texto... triste a realidade desses doentes, as vezes crianças, jovens... que crueldade!!!! Mas a vida tem seus motivos que nós jamais entenderemos!!!!! Beijos...Ana.