contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

sábado, 7 de março de 2009

Tartufo - o espetáculo continua

O tempo passou e desde Galileu Galilei, Giordano Bruno e muitos outros, a postura da igreja parece continuar a mesma. Evoluiu pouco, quase nada! Só falta a fogueira!
Continua atrapalhando o desenvolvimento da ciência e esconde as próprias falhas sob mantos santos. Afasta os fiéis, quando não, excomunga-os!
As atitudes da igreja são cada vez mais intrigantes e, por vezes, faz-me retroceder na história. Falo do aborto da menina grávida de gêmeos, cujo procedimento abortivo foi sugerido pelos médicos e executado , segundo eles, para que a menina- mãe fosse salva.

... Meu Deus!
Bom seria, se todos vivessem de forma justa e plena; claro!
Bom seria se não houvesse pedofilia, estupros e, consequentemente, não houvesse, nenhum, parto de risco.

Bom seria!
Mas, a igreja só sabe condenar e, o pior, condena em nome de Deus! Alguns elementos da igreja são arrojados, abusam nas asneiras e, alguns, tentam até desmentir a própria história.

Santa ignorância!
Recentemente um bispo questionou o Holocausto. É demais!

E por aí vai a igreja que, também é pecadora, fantasiada de santa. Tudo isso remete-me a séculos distantes, faz-me retroceder na história. O espetáculo Tartufo continua!
A peça de Molière faz-se presente nas relações humanas, sempre iguais! Cheias de ambições e fraquezas de corpo e de alma. Falsos profetas.... Tartufados!
Só que, quando o personagem Tartufo foi introduzido na França por Molière, há muitos séculos atrás, as pessoas se continham, temerosos pela morte na fogueira, hoje, com o passar do tempo, Tartufo ganha vida própria e a palavra vira cada vez mais sinônimo de hipocrisia. E, para os hipócritas, o nosso
devido desrespeito! A igreja, desses homens, perde em credibilidade.
Dorinas homens e mulheres povoam o mundo atual, ninguém mais é ingênuo diante da igreja feita de homens e, portanto, passível de erros. Tartufos da igreja, representantes de Deus, são desmascarados a cada dia e, a igreja, nada faz ! A igreja deveria, isso sim, instituir o aborto desses indivíduos, excomungá-los! Deveria abortar, do meio dela, os elementos que conduzem mal o rebanho e, principalmente, os que levam crianças aos caminhos da perversão, deixando, nelas, sequelas terríveis. Mas, a hipocrisia da estrutura social está presente; comum em todas as épocas!

Tartufo de Molière está de volta, vestido por um bispo ou padre qualquer. Escondido em nome da igreja santa que, em vez de unir- desune, em vez de comungar- excomunga!
Caros médicos, perdoe-os, eles não sabem o que fazem!
Médicos salvam!
E, Tartufos... Excomungam!

3 comentários:

hesseherre disse...

Que pequena maravilha este teu comentário...que precisão de termos, justeza de conceitos, ponto final de qualquer outro comentário sobre o assunto que se faça. Parabens, minha boa amiga.

Fátima disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

Tia, esse eu quero te aplaudir de pé! Concordo com tudo que vc falou, e penso assim tb! Na maioria das vezes, a religião serve para aprisionar o ser humano. Deus deve estar muito triste com tudo isso!
Beijos e boa viagem!
E viva o Adelinooooooooooooooooooo!
Ana.