contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ser borboleta


Uma pequena larva.
No jardim da infância,
de boas folhas se alimentava.
Seria borboleta, ela sonhava!

Quando a larva mudou de tamanho
Tudo ficou estranho.
Ela foi parando, parando...
Sem culpa!

E, como pupa, sentiu o mundo apertado.
Oprimida e silenciosa...
Perderam o sentido as verdes folhas,
das margaridas e das rosas.

Solitária em seu casulo, no escuro, se debatia.
Buscando a luz do dia em toda direção.
E aconteceu o milagre.
A transformação!

Acrescentando, ainda, a esse meu poeminha, minha querida borboleta...
Diz que, certa vez , uma borboleta perguntou a Deus:
Por que... Por quê?
E Êle respondeu:
-Minha borboletinha querida...
Poderia tê-la trazido ao mundo pronta.
Ornada de todas as cores. Eu sei quais são suas cores preferidas.
Mas, Eu preferi presenteá-la, você ME entende?
Dei-lhe SABEDORIA!
Você sabe como vive uma larva, conhece a agonia da apertada pupa, e agora, minha querida, experimenta a alegria de transformar-se em Borboleta.
Um beijo do jardim da vida.
Onde Deus já a abençoou.

3 comentários:

Fátima disse...

Pronto!
Beijos a todos e viva a vida.
Maravilhosa, linda, cheia de esperança.

Anônimo disse...

Ah, agora sim. Já estava com saudades da Maraláxia. Adorei o vídeo do castelo, é lindo demais.... ao vivo deve ser maravilhoso, emocionante como vc mesmo descreveu! E o texto da borboleta tb é uma gracinha.
Seja bem vinda, Didi, ao nosso bat local de comentários, debates e muita alegria!
Beijos a todos!!!!!!!!!!
Miau, esqueceu de "nóis"?
Ana.

Anônimo disse...

Ela voltou!... Primana comentou! Não esqueci da turma não. O blog estava fechado, acho que em manutenção!... Realmente, o vídeo do castelo ficou intrigante, desperta vontade de estar lá para vivenciar aquele clima!
Saudações felinas a todos maralaxianos.

Paulo Miau
Porque a tia voltou quase normal!