contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Carta para Lalá

A Ana, minha sobrinha, escreveu esta carta linda para a filha Ana Laura. Eu não poderia, nem conseguiria resumi-la, transcrevo-a, então, inteira, aqui na Maraláxia. Vale a pena lê-la.

Filha querida
Escrevo para festejar seus lindos seis anos, intensamente vividos, cheios de descobertas, alegria, crescimento e muito amor. Escrevo principalmente porque quero deixar registrado para sempre que você é um anjo em forma de menina, que eu tive a sorte de receber de Deus.
Se eu pudesse listar alguns conselhos para que você tenha uma vida feliz, eu diria o seguinte:
Siga sempre o seu coração, independente do que os outros pensem de você. O seu coração sempre indicará a direção certa, porque ele vê tudo com os olhos da sua alma. Quando o seu coração apertar, é sinal de que alguma coisa não vai bem.
Pare e pense a respeito!
Nunca se afaste dos seus verdadeiros amigos. Amigos é a família que a gente escolhe filha, e por isso são tão valiosos. Guarde suas amizades de hoje para que durem para sempre.
Ame tudo o que você tem, com toda a sua vontade. Pra ser feliz, a gente não precisa de tudo que existe. Essa exigência em ter tudo só traz frustração e uma grande sensação de vazio. O equilíbrio está em viver com simplicidade.
Forme a sua família com alguém que se pareça com você, que anseie as mesmas coisas e que deseje acima de tudo a sua felicidade. Príncipes não existem, meu amor, mas é impossível ser feliz sozinha. Conviver é um bom exercício para aprimorar nossa conduta diante do mundo.
Tenha filhos, tanto quanto puder. Filhos são a experiência mais rica que você vai viver. Nesse item, aproveito para desejar que você tenha ao menos uma filha. Ela será sua mãe quando você envelhecer, como tenho certeza que você será a minha. Quer coisa mais bonita que isso?
Tenha bichos de estimação! Muitos todos que você quiser. Eles alimentam a nossa vida com alegria, amor e generosidade. Quando vão embora, levam um pedacinho da gente, mas deixam muitos ensinamentos no nosso coração. Tive muitos e todos foram únicos para mim!
Tenha contato com a natureza e ensine seus filhos a admirá-la. Quem não respeita o mundo em que vive não pode ser feliz nele.
Preserve sua vida íntima como quem esconde uma riqueza. A verdadeira Ana Laura deve ser para poucos. Acredite em mim!
Conserve a sua essência, o que você é de verdade, no seu íntimo. Não deixe que a transformem em algo que você não é... Você não será feliz se viver uma mentira!
More em uma casa. Dê espaço para que na sua varanda caiba um jardim e para que seus filhos vivam livres!
Leia muito! Quem lê cria uma história particular, que naquele momento só existe para você. É um caminho para dentro, do nosso pensamento, da nossa imaginação.
Seja amiga do seu irmão. Quando eu e seu pai formos embora dessa vida, vocês terão um ao outro. Criem seus filhos como irmãos também, façam com que se encontrem e convivam muito. Primos são a lembrança mais feliz de uma infância bem vivida! Lembre-se que você, seu irmão e seus primos formam hoje uma turma muito animada!
Não julgue! Nada, nem ninguém. Julgar os outros não é tarefa nossa. Não tenha preconceitos nem opiniões pré - formadas sobre uma pessoa ou um assunto. Espere... O tempo a fará enxergar a realidade. E essa realidade é sua, não necessariamente deve ser compartilhada com todos!
Tenha curiosidade em conhecer assuntos novos, aprender e melhorar. O passar dos anos traz novidades que podem se encaixar na nossa vida.
Escolha a profissão que gostar. Você passará muito tempo convivendo com ela. Por isso, ame o que você faz!
Jamais se afaste dos seus pais. Fisicamente pode ser que seja preciso um dia. Mas que nossos corações permaneçam unidos mesmo que isso aconteça.
Ouça nossos conselhos. De preferência se esforce em segui-los. Sempre serão para o seu bem.
Tenha uma religião. Ou melhor, tenha Deus com você. Isso fará toda a diferença para que você saiba lidar com as alegrias e as derrotas que sua vida vai te apresentar.
Fuja das drogas como o diabo da cruz. Lembre-se desse item como se ele estivesse grifado de vermelho e em letras garrafais. Você não chegará a nenhum lugar através delas, só perderá sua vida e sua dignidade. Nesse item, peço a Deus que nos livre disso, com toda a minha fé!
Faça caminhadas sozinha. Enquanto você andar, respire fundo e pense na sua vida. Aproveite para se lembrar que Deus te deu tudo, não é preciso pedir nada. Só agradecer!
Escreva cartas, como eu faço agora para você. Conte o seu amor aos seus filhos, amigos e familiares. Diga que sente saudades e que eles são importantes para você. As pessoas gostam de ser lembradas.
Ajude os mais pobres e necessitados. Você vai ver que os aflitos estão por toda parte: na nossa casa, no trabalho, na escola, na rua. Fazer o bem é melhor para quem dá do que para quem recebe. Para isso, filha, só é preciso se colocar no lugar de quem sofre e sentir o que o seu coração vai lhe dizer.
Use a sua inteligência para coisas boas, produtivas. Você é incrível, filha. Tem o dom da sabedoria! É rápida, curiosa, viva! Uma mente brilhante como a sua deve ser bem aproveitada! Cultive o seu potencial com carinho e agradeça a Deus por ele todos os dias.
Seja sempre a minha menina. Essa que cresce rapidamente a meus olhos e se transforma, sem perder a ternura. Que me abraça apertado e diz que me ama tanto. Que tem mil amigos e é querida por todos eles. Que fala e conta histórias sem nem tomar fôlego. Que tem pressa: para que chegue logo o aniversário, o dia de ir para a fazenda ou fazer uma longa viagem. Que pede sorvete de creme de sobremesa. Que anda descalça de vestido solto e cabelos cacheados pela rua de casa. Que é generosa meiga e amiga. Que brinca com bichos de pelúcia, desenhos e adesivos. Que dorme pouco porque o dia reserva muitas alegrias... E não é bom na vida perder nem um segundo de felicidade! Isso eu aprendi com você!
Minha querida princesa, não permita que essa doce menina se perca de você. Você é minha alegria, minha companheira, tudo que sempre sonhei! É a luz que brilha forte para mim todos os dias e aquece meu coração! Faz minha vida ser leve e feliz.

Mamãe

Linda a carta, Ana, muito linda!
Cheia de sentimentos, amor e ternura.
Parabéns a vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tia, que lindo ver minha cartinha na Maralaxia. Obrigada, eu fiquei feliz!!!!! Muito obrigada mesmo!
Beijos cheios de saudades,
Ana.

Anônimo disse...

LINDA! REALMENTE UMA PRECIOSIDADE!
MANOTÓ