contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Viver é sofrer

Já dizia o filósofo:
"Viver é necessariamente sofrer. "
Se você sofre, e
u sofro!

Sofro com sua angústia.
Com sua dor.
Com sua insegurança
e falta de humor.

A vida é cheia de desenganos.
O sofrimento faz parte dos planos.
Não é nenhuma tragédia humana!

Mas, você se desespera.
Dilacera e nem espera.
Fragmenta o ego.

E eu não nego,
também sofro e morro.
Peço socorro.
E você não escuta.

E nessa luta
Vai matando, o que há de bom, devagarinho.
Vai deixando morrer um pouquinho...
A alegria de viver
o meu amor por você.

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade.... nenhum de nós passa por essa vida sem sofrimento. E o sofrimento dos que amamos acaba nos fazendo mal tb! Gostei, Didi. Bonito seu texto!
Beijos com saudades,
Ana.

O Profeta disse...

Apetece-me pintar a musica
Que me afaga a alma, desperta os sentidos
Apetece-me pintar-te o sorriso
Unir-te aos meus anseios antigos

Uma tela, universo ávido de um deus
Será o pintor o criador da cor do dia?
Um salteador das sombras da noite?
Ou apenas um semeador da nostalgia


Um boa semana

Doce beijo

Nilson Barcelli disse...

Na verdade, o que faz mover o mundo é o sofrimento, tal como disse o filósofo do qual não me lembro o nome.
E a Fátima, a partir desse conceito, fez um belíssimo poema.
Com a alegria que sempre há em cada assunto, como no amor...
Querida amiga, boa semana.
Um beijo.

Fátima disse...

Ana, não sei se é bonito...
Mas, é triste.
Muito triste!
Motivos?
Não existem!
Muito obrigada, Ana, sempre!
Beijos, também com saudades.

Profeta, que belo poema.
Não sei como chegou até a Maraláxia.
Só sei que o poema que deixou neste espaço.
Foi como um abraço, um respeitoso beijo.
Por isso eu desejo que venha mais vezes.
Nos próximos dias, nos próximos meses.
Em fevereiro, março ou abril.
E de poemas magistrais
Encha de comentários mil.
Bom conhecê-lo grande Profeta.
Grande poeta!
Obrigada!

Meu querido Nilson, eu não o conheço.
Mas, consigo vê-lo em seus poemas.
Todos os temas envolvem amor.
Alguns cheios de metáforas e dificultam o meu entendimento.
Mas, não me intimido.
Digo que não entendo.
Os sentimentos, às vezes,
são confusos e a escrita também.
E quem lê os poemas...
Ah, quem lê os poemas.
Às vezes não lêem bem.

" VIVER É NECESSARIAMENTE SOFRER "
Arthur Schopenhauer.

Venham sempre, todos!
Fico feliz que apareçam aqui.

Boa semana a todos!
com carinho
Fátima