contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Festa no céu hoje





Se um anjo houvesse,
que pudesse levar- lhe meu pensamento,
levaria minha saudade.

Quando no céu ele chegasse,
eu sei que pediria que ele voltasse para buscar-me
e levar- me aos seus braços.

Seu último momento de vida e seu último suspiro
eu não presenciei.
Mas ainda respiro o cheiro triste das flores que cobriam o seu corpo, quando eu regressei.

As suas mãos estavam frias sobrepostas ao peito.
Deitava seu corpo em um leito que não era aquecido.
Vestia vestido e não a camisola de flores feita pela senhora.

O terço em seus dedos entrelaçados.
E os seus olhos azuis cerrados
não olhavam as contas dos mistérios gloriosos.
Seus lábios imóveis e sua voz zelosa, ora ralhada ora engraçada,
não cochichavam as Ave-Marias.

Parecia tão distante...
Fiquei ao seu lado tentando entender.
Era a segunda vez que a morte me fazia perder:
Primeiro o papai, depois a senhora.
Era chegada à hora de outra separação
e a senhora ia embora.

Triste despedir de um corpo frio.
Vazio de um SER que eu tanto amei.
As almas boas voam alto, eu sei.
A SENHORA NÃO ESTAVA LÁ!

Guardei da senhora a melhor lembrança.
A MÃE da criança crescida.
A melhor Mãe da vida: MINHA MÃE!

Hoje, dia 24, seria seu aniversário.
No céu haverá festa, claro!
Estaremos juntos em pensamento.
Todos nós!

Saudades
E o nosso eterno carinho.
Seus filhos

6 comentários:

Unknown disse...

Momentos tristes que nos povoam em certos dias.
Saudades que nos preenchem a alma mas que nada mais podemos fazer.
A lei da morte não poupa nada nem ninguém. Nem os famosos e ricos são deixados de parte e todos ela vai levando.

Sei que dói, mas aí eu oro por eles e peço a Deus misericordioso que os receba na Sua Luz viva e eterna.

Anônimo disse...

Tia, chorei horrores com seu texto.... logo hoje que estou meio borocoxô, me deparo com essa linda homenagem. Não tinha me lembrado que hoje é dia 24, dia de festa e alegria. No céu e aqui tb!!!!!!
Não importa que vc não tenha presenciado seu último suspiro, esteve junto dela em todos os outros bons momentos, tão felizes, que viveram juntas! E como não ser feliz tendo uma mãe dessas, né? Impossível!!!!! Sinto muitas semelhanças entre sua relação com ela e a minha com a minha mãe, sabia? De amizade, cumplicidade e muito amor! Vc acertou quando disse que "as almas boas voam alto", é verdade, tia..... a dela nos ilumina lá de cima, com toda certeza!!!! Beijos e um bom 24 de março a todos nós, que viemos dela!
Ana.

hesseherre disse...

Querida Fátima, receba meu abraço e um grande beijo, pela perda inevitável mas nunca aceita...
Que Deus te te dê muito tempo, para metabolizares melhor esta perda.
Com muito carinho de sempre
Sergio

valterpoeta.com disse...

Fatima, grato pela amizade e carinho, tenha um bom fim de semana, bjs

A feiticeira da noite sopra estrelas no céu
a lua torna-se mais cheia e resplandecente
a noiva da colina asperge um suave perfume
espalhando no ar o seu chamado envolvente.

Trata-se de um convite ao amor e a amizade,
vai ecoando pelos quatro cantos da cidade
rua do porto, engenho central, repúblicas....
nada passa despercebido ao clamor lançado.

Rosinha disse...

Ainda estou arrepiada, já passei por isto, mas foi bom ler este poema, fez-me meditar, e voltar no tempo, gostei mesmo estando metendo o dedo nas minhas proprias feridas, beijinhos !

Sandra Subtil disse...

Meu Deus...estou ainda a recompor-me da avalanche de emoções que este poema despertou em mim.
Lindo demais, sofrido demais. Amor do principio ao fim e dor entrosada em cada verso.
Beijo