contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Se eu fosse rio





Às vezes eu penso que eu sou rio.
E sorrio!
Se eu fosse realmente um rio
Eu gostaria de ser um rio estreito.
Com as margens irregulares.
Cheias de defeitos.
Para nenhum pescador sentar.
Os peixes nadariam livres.
Em mim, ninguém haveria de pescar.
Minha água seria uma água limpa e pura.
E os pássaros, de mim, poderiam bebericar.
Me balançaria, para os lados, devagarinho.
Batendo minha água de mansinho.
Para as margens eu poder regar.
Nelas eu faria nascer flores silvestres diferentes.
E sendo de outro rio afluente.
Algumas das minhas flores eu iria levar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Didi,
se eu fosse um rio.... sei lá como eu gostaria de ser. Acho que queria ficar sob a sombra de árvores grandes, floridas! Saudades de vcs!!!
Mil beijos com carinho,
Ana.