contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Demolidor de sonhos

Correr em busca do ter, e neste ter, tudo perder.
Que arbitrariedade!
Neste super tudo encontro a subjetividade.
O submundo do falso e ilusório poder.
O inexplicável sentido do mais ter.
A ilusória liberdade financeira fútil,

onde ter mais parece ser tão útil.
Falsa liberdade do poder,

onde tudo compra e consome.
Vaidade das vaidades de um homem!
Minha liberdade não é absoluta

e também tenho algumas vaidades.
Mas, eu não nego meu louco ser

e nem renego o pouco ter.
Basta-me o palco de loucura

onde minha vida dança.
Basta-me o improvável limite

que, o meu sonhar alcança.
Livre sonhar, livre pensar, livre criança!
Pois é... Sério homem!
Pobre adulto desnecessário.
Mais parece um sacrário insano.
Nobre ser, nobre santo, pobre profano!
Quanta seriedade pra ocultar verdades

ou pra suprir vaidades.
Renega a própria liberdade e no ter se esconde.
Corre tanto e eu nem sei pra onde.
Corre de forma indefinida, escravo da própria vida.

Culpas indevidas!
Tenho pena do homem, assim tão sério.
Quando chegar o climatério e pela idade já vencido...
Terá tristeza de louco não ter sido

e bestamente ter vivido.
Onde estará sua verdade, a sua suposta liberdade?
E a sua vaidade?
Pobre rico homem sério...

Deprimido e velho!
Na correria de tanta andança,
deixou de sonhar como criança.
E agora na velhice... Dança!

Mas, antes mata.
Destrói sonhos de qualquer ser.
Destrói todo o bem querer... Cansa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Didi, os sonhos (ou os pesadelos) ficam aqui até que vc volte. Sei que vcs estão felizes, se divertindo bastante, e vc merece tudo isso e muuuuuuuuito mais.
Aproveite o máximo que puder. Beijos, Ana.

Anônimo disse...

Já te disse...nào deixe ninguém fazer isso com sua vida...vc merece o melhor.Um dos seus sonhos está se realizando então aproveite e faça com que seja perfeito p/ vc...CULPA do que minha amiga???olhe ao seu redor e tente perceber o q vc construiu,sua profissão,suas filhas lindas,sua familia especial,seus amigos(alguns mais bacaninhas,lógico rs)...viémos sózinhos a esse mundo e dele partiremos da mesma forma...cada um cuida da sua vida como acha que deve ou por merecimento,que seja,então querida continue cuidando bem da sua pq se existe pessoa que eu conheço e que noto grande vontade de viver... chega a"explodir" parece,é vc...e me entristece qdo percebo que algo ou "alguém"consegue estragar um momento tão feliz.Vamos fazer sim um festa p comemorar a realização desse sonho e para saber as novidades européias hahaha...curtee!!!e um grande abraço Mami...Lis

Fátima disse...

Estou agora em Milao e o que dizer a vcs, a nao ser que... Meu Deus... Meu Deus!!!
Sonhos, todos, eu sonhei e aqui, parte deles, eu realizei, pena nao estar com vcs. Em Firenze frente a estatua de Davi eu me rendi. Emocionada e pasma parei, pairei, pasmei, quase pirei diante de algo tao belo. Inexplicavel!!!
Bendigo a hora e o dia de ter tido a suposta "liberdade".
Um BACO e NAO MOLTO SAUDADES, sabem pq?
DAQUA ESTA MOLTO BUONO.
La Vita e Bella.
DOMANNI Paris!!!
BACOS e PREGO!

MARALAXIA FELICHE