contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Arnaldo Jabor: Lula fez o PAC do Irã

14 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga,
O falido ex-cineasta, que só sobreviveu na profissão, enquanto mamou nas tetas governamentais, e atual comentarista global, é um insano. Não permita que esse boçal aponte o dedo para onde vc deve olhar. Independentemente de quem seja o todo poderoso persa, o que a diplomacia brasileira conseguiu, foi um feito e tanto.
A carta que o Irã encaminhou hj de manhã à AIEA, significa o cumprimento da primeira obrigação daquele pais. A resposta sendo positiva, as chances de fechamento de um acordo nunca estiveram tão próximas.
No entanto, esse Jabor, que tem um sério complexo de inferioridade, pois tudo que vem do Brasil não vale nada, só importando o que criado pelos EUA e Europa, nada disse sobre o assunto.
Felizmente, gente dessa natureza será sepultada pela história.

hesseherre disse...

Fatima, o falido ex-cineasta (sic)
é um dos homens mais cultos e inteligentes deste brasil. Boçal é o que incensa este governo de perdulários e irresponsaveis, primatas e ladrões, criando uma dívida impagável ou quase para o governo que o suceder, mesmo sendo o da ex-guerrilheira. Lula fez de boneco animado nas mãos do Obama e foi por este desmentido logo após o tal pacto. Que não vai resultar em nada, v. vai ver...

Nilson Barcelli disse...

Como observador neutro, a atitude do Lula é de aplaudir.
É isso que a maioria dos europeus acham.

Já os resultados práticos da iniciativa, para já, são de difícil avaliação.

Mas aconteça o que acontecer, o Lula e o Brasil marcaram pontos na opinião internacional.

Querida amiga, boa semana.
Beijo.

Nilson Barcelli disse...

Pela parte que me toca, limitei-me a dar a minha opinião.

Que é diferente da do comentador, que nem conheço.

A opinião da Fátima, não sei qual é...

Beijo.

Fátima disse...

Amigos, por favor, não discutam.
Na história, deste blog, nunca houve discussão.
Assim como " NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS" houve tamanha corrupção.
Bem, mas não é esse o foco dos comentários.
Eu sei!
Obrigada pelas opiniões tão diversas.
Não torço contra!
Com carinho
Fátima

Anônimo disse...

Rs.
Adoro uma polêmica, e a ela não me furto, mesmo sabendo que aqui não é o espaço adequado. Mas, quando o outro, de nome impronunciável considera culto um ex cineasta que teve vida ativa apenas enquanto as cornucópias de governos passados jorravam sobre ele, e que nada deixou em termos de contribuição ao menos para a história do cinema brasileiro, realmente, o conceito que ele tem de cultura e inteligência está enviesado.
Mero jogo de palavras, o que o Jabor usa, para destilar preconceito e expressar o enorme complexo de inferioridade que ele tem, por não ter nascido na grande nação do norte, ou por não ter sido parido em algum lugar do velho continente, pois só ali, naquela mente tacanha e miúda, coisas boas acontecem.
Ele usa as palavras muito bem, e...oh...consegue deixar de boca aberta meia dúzia de tontos que têm como única fonte de informação a Rede Globo, pois buscar informação via leitura que preste, dá trabalho. E trabalho mental, não é para muitos, realmente.
Discordo também do moço de nome impronunciável, que para falar aquilo, tenho que emitir um som semelhante ao de limpar a garganta; como se estivesse escarrando, sei lá; quando ele diz que há um governo de primatas e ladrões. Governo este, com aprovação de 76% da população. Ele decerto, se acha um ser superior a mim, por exemplo; que na escala evolutiva estou bem acima dos primatas, e incenso sim este governo, que apesar de não ser um grande modelo, fez muito mais que governos anteriores. E não sou eu que o digo. Se precisar, ele que me mande o email que terei prazer em lhe mandar leitura proveitosa.
Fui...
André Bruno

Fátima disse...

Nossa... Você escreve bem!
Claro, deve ler muito.
Percebe-se!
Buscar informação, via leitura que preste, dá trabalho. E trabalho mental não é para muitos; realmente!
Admiro quem lê, respeito opiniões.
Você tem todo o direito de expressá-las.
Na escala evolutiva vc está bem acima dos primatas, com certeza!

Com carinho
Fátima Mico Quico
Diretamente da selva
Morrendo de rir.

hesseherre disse...

Com que facilidade v. chama Jabor de insano e boçal, eu aliás no fogo da leitura lhe chamei boçal. Retiro agora, não lhe conheço.
Não sei se lhe movem interesses secundários na defesa deste governo, eu apenas digo que NENHUM governo, nenhum partido, dos existentes, merece confiança cega.Mas não posso deixar de manifestar descontentamento perante esta chuva - ou dilúvio? - de denuncias, muitas fundamentadas e comprovadas e o freio da máquina mantem o status quo. E a impunidade campeia.Lembre-se que não há muito tempo políticos trocavam votos por dentaduras, óculos e torneiras d'água...agor só a magnífica Igreja Universal de santo Crivella faz isso.
Em outubro de 2009 o Iran do persa mais elegante lá de sua terra firmou este mesmo acordo para em seguida voltar atrás.Porquê não voltaria again e again e again?
Concordo com todos os pontos de vista do Jabor, voto desde o Brigadeiro Eduardo Gomes, UDN e Carlos Lacerda e o grande Marcito Moeira alves foi meu colega de turma no Mello e Souza.Não me agrada nada ser governado por uma ex-guerrilheira com passado de sequestradora e etc, e que se dá ao desplante de aparecer em foto em Cuba com um charutão na boca e uniforme militar.Mas as forças armadas estão tão por baixo, depois desta Revolução/64 que findou. Não é?

hesseherre disse...

Este ex-cineasta falido? eu fui ao Wikipedia e comprovei que ele é brasileiro descendente de árabes, que aqui no Brasil se dão maravilhosamente com judeus e chegam a ser amigos. Refiro-me à rua da Alfândega, aqui no Rio de Janeiro/RJ, onde isso se comprova. Cineasta, eis um trechinho:

"Seu próximo filme o redime completamente e se converte num dos grandes sucessos de bilheteria do cinema brasileiro: Toda Nudez Será Castigada (1973), adaptado da peça homônima de Nelson Rodrigues, possui um enfoque mais humano, mas ainda assim não poupa implacáveis críticas à hipocrisia da moral burguesa e de seus costumes, na história do envolvimento da prostituta Geni (Darlene Glória, no papel que lhe valeu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim) com o viúvo Herculano (Paulo Porto).

O filme seguinte, dessa vez adaptado de um romance de Nelson, é ainda mais forte nas suas investidas contra as deformidades comportamentais e sexuais da sociedade: O Casamento (1975), último filme da atriz Adriana Prieto, também foi bem recebido por crítica e público e rendeu a atriz Camila Amado o Kikito de ouro de melhor atriz coadjuvante"
Outra coisa amigo, já escutou falar em "h" mudo? Não precisas escarrar para pronunciar HESSEHERRE, a menos que v. tenha algum problema nas vias aéreas superiores, tomara não.

Anônimo disse...

Banana mico quico nanica na selva se faz de calada e poe fogo na bicharada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, Didinanica quica banana louca com um bando de bobo brigando enquanto a gente morre de rir..... iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, verdade!!!!!!!!!!!!!!
Culto pra caramba esse eleitor e defensor do Lula que acha que h tem som. Inteligente igual ao presidente que ele ajudou a eleger!
Merece o Brasil que tem.....

valterpoeta.com disse...

Passei para deixar o meu bom dia, com amor e poesia:

"Aos pássaros Deus deu o vôo e o canto, aos que amam Ele dá o sonho e o encanto. Quem ama de verdade não consegue voar,porém de tão leve espírito, chega até a flutuar"

©Valter Montani

Fátima disse...

Que bom...
Trouxe um pouco de poesia
para aliviar o meu dia.

Obrigada!
Com carinho
Fátima

Anônimo disse...

Nossa,nem sabia que petista lia...