contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ser Humano

Estava lendo que crescimento humano, tem custos humanos e pagamos um preço altíssimo por este crescimento. A devastação e a ruína fazem parte intrínseca do processo humano de desenvolvimento. Cabe, então, a nós, as tais escolhas, uma vez feitas, cabe também, a nós, a responsabilidade delas.
Queremos crescer? Arquemos então com o nosso crescimento!
A atribuição de culpas a qualquer outra pessoa das nossas próprias escolhas, nada nos acrescenta, apenas destrói e ficamos diminutos nesta curta passagem humana.
O ser que aprende a culpar torna tudo insuportável, é algo impenetrável, parece que o mundo se fecha à sua volta, tudo fica conturbado, inquieto.
Consegue distorcer o belo, danificar a grandiosidade da vida, não consegue vê-la de forma plena, serena e parece desestruturar tudo ao redor.
E o crescimento humano, ou seja, o ser humano que supõe crescer assim torna tudo tão angustiante, restam apenas loucura e martírio nesta curta e cansativa trajetória.
A auto-aniquilação, talvez seja a própria virtude, vista pelo lado da loucura, como se fosse algo heróico e... os supostos culpados sentem-se também aniquilados, por tais escolhas.
Fadados a tais convívios, decrescem, adoecem, envelhecem e se não forem cuidadosos, morrem!
Cabe aí, mais uma vez a escolha, é preciso ser sobre-humano, não há crescimento, nem convívio que possa ser pago com a própria vida.
Simples a vida, muito simples, não é?
Sempre há uma escolha!
E os sentimentos fazem parte dela. Sempre há o amor e o perdão. E entre a angústia e a ansiedade, há a generosidade.

Contraditória a vida!
Mas, é maravilhosa, é surpreendente, é fantástica!
... E é este desafio que nos faz ser, simples ou complexos seres Humanos.

Nenhum comentário: