contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2007

Cagarras

Agora vou largar de farra.
Vou para Cagarras!
Nome estranho este. Mas, de enorme interesse.
Vocês leram?’
É um conjunto de sete ilhas e rochedos:
-Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Comprida e Palmas. localizado a cerca de 5 km ao sul da praia de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. Em relação a origem do nome. A mais aceita é que seria devido à grande quantidade de excremento das aves marinhas que habitam ou sobrevoam o arquipélago. Elas se alimentam principalmente de peixes e, depois, excretam o excesso de cálcio de suas refeições nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco. Em 1730, a ilha principal, a Cagarra, figura numa carta náutica com o nome afrancesado de "Ilha Cagade". Numa outra carta, datada de 1767, aparece com sua denominação em português: "Ilha Cagado". Um outro fato curioso, é a existência de um pássaro muito parecido com nossas gaivotas, que vive na Ilha da Madeira (território português a noroeste da África), que tem o nome de cagarra ou cagarro.
Pra variar, o ser humano de instinto selvagem, vem tentando estragar tal beleza.
Pra preservá-la haverá a criação do Monumento Natural do Arquipélago das Cagarras, incluindo as ilhas Rasa e Redonda.
Tomara.... Tomara!
Vamos torcer pelas Cagarras!
Que não façam mais Caga...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá vendo? E depois tem gente que acha que fazer merda não é construtivo...Tanta bosta junto, deu origem até a um arquipélago !!!
Você duvida, que todos os políticos brasileiros, que só fazem merda, ainda vão fazer desta, uma grande nação? Duvida? Pois espere só para ver daqui a 5.000 anos !! Quem viver, verá.

Fátima disse...

Então depois vc me conta, tá?