contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2007

Queijo- Meu desejo.

Certa vez manifestei um desejo.
Gostaria quando ficasse velhinha.
Morar em uma casinha, no sítio.
Perto de um pequeno vilarejo.
Ter vida simples e tranqüila.
Ter uma vaquinha e fazer queijo.
O "Lindo" acordando cedo.
Com aquele banquinho na bunda amarrado.
E eu olhando de lado, com a caneca e o conhaque na mão.
Tomar leite no curral... Ai, que emoção!
Depois seria hora de pegar o coalho, coar o leite.
E neste deleite... Aquele monte de mosca voando.
E o "Lindo" abanando, claro!
Com a peneira, como se fosse um brinquedo.
Espantando o mosquedo.
O leite, o coalho, eu mexendo.
... E o queijo na forma eu espremendo.
Um dia, resolvi meu desejo realizar, e um queijo fabricar.
Aqui mesmo, dá pra crer?
O "Lindo" fez forminhas de cano de PVC.
Furou com broca adiamantada, fiquei encantada.
Hora de comprar o coalho.
Ha-la ou Estrela?
Comprei o melhor que tinha.
O mais barato também!
E ainda vinha escrito no vidro:
-Coalho St Edwiges, o coalho que não te aflige!
Brincadeira... O coalho era estrela!
Compramos leite do açougueiro, que também era fazendeiro.
E começamos a nossa fabricação. Que judiação!
O queijo não saía barato.
Tudo estava bem... Não fosse um pobre rato.
Acabou a brincadeira. Armei a ratoeira.
Acabou o queijo, matei o meu desejo.
Rompi o trato!
Não comprei um gato... E matei o rato!
Acabou-se o queijo, acabou-se o meu desejo.

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA ... o Lindo com o banquinho na bunda ia ser o máximo, e vc fazendo leite já imaginou? Bjo, Ana.