contador

Hits Since February 12, 2007!

Free Hit Counter by Pliner.Net

Tradutor

Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2007

Eu e mermão.

Olha eu e meu irmão Zéca! E não eu e o Jéca Tatu .
Sou eu e o Zéca jacu. Sabia que além de antiga, eu sou jacu? Pois é... Sou jacu, caipira!
Um dia desses recebi um e-mail que questionava como pudemos viver nesta época dos anos 60, 70 e 80. Brincar no Corguinho , passar a pinguela , ir aos terços de São João. Tomar anisete e quentão. Ir a quermesses e sair feliz com o " correio elegante " na mão. A gente brincava com os brinquedos mais criativos. Fazíamos piquetes de palito de sorvete e vaquinhas de manga. Dinheiro de folhas de árvores pra comprar o gado. Bonecas de milho-verde. E eram loiras, morenas e ruivas. De acordo com o cabelo do milho. Eram lindas! Mas, dava uma coceira na gente...
Debaixo do forno a lenha no quintal ,cheio de coelhos do Zéca. Proliferavam adoidado. O Bob meu cachorro, o pé de manga, o pé de jasmim, que meu pai gostava. Borboletas coloridas, que a gente caçava. Lembro das amarelas, tantas! Bicicleta toda danada e carrinhos de rolimã, claro! E quando chegavam os primos a gente ficava muito contente, tão jacuzinhos... Íamos pro corguinho lavar o fusca, e lá brincávamos, pescávamos.
Éramos felizes, dentro de uma simplicidade incrível. Livres, soltos, sem medo!
Podíamos brincar na chuva, na enxurrada, e até podíamos ir olhar a enchente, desde que tomássemos cuidado e voltássemos logo. Acreditam nisso?
Não tínhamos nada, mas havia em nós muita crença e muito amor. Segurança!
E ainda tomamos " Crush , Grapette e Mirinda " !
Jacu sim!
Viva nós, os “ jacuzes” de Maraláxiaaaa!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é feia demais... gente, que coisa horrível... vcs melhoraram muito, o tempo foi muito bom pra vcs (o dinheiro tb). Beijos, Ana.

Anônimo disse...

De volta a Maraláxia...estava c saudades!!Que lindo,etâ tempo gostoso esse heim?!Bj mami...Lis